Política

Estados Unidos da América poderá repatriar mais de 600 angolanos

Os Estados Unidos da América (EUA) poderão repatriar mais de 600 cidadãos angolanos que residem ilegalmente no país. A medida faz parte de uma ação mais ampla de deportação em massa de imigrantes irregulares, implementada pelo governo do presidente Donald Trump após a sua posse a 20 de janeiro de 2025.

A Agência do Departamento de Segurança Interna dos EUA (ICE) divulgou uma lista que inclui Angola entre os países com cidadãos abrangidos por esta operação, totalizando cerca de 662 indivíduos.

Esta iniciativa tem gerado polémica internacional, especialmente devido à forma como os deportados estão a ser tratados e à recusa de alguns países, como a Colômbia e o México, em aceitar voos militares de repatriamento.

Até ao momento, não há um pronunciamento oficial do governo angolano sobre o assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Você também pode gostar

Política

Governador do Cuanza-Norte recebe menção honrosa em Prémio personalidade política em Angola

O governador da província do Cuanza-Norte, João Diogo Gaspar, acaba de ganhar uma Menção Honrosa pela Skylight Comunicação e Eventos,
Política

Tribunal Constitucional Rejeita Providência Cautelar de António Venâncio

Esta semana, o Tribunal Constitucional (TC) indeferiu a providência cautelar apresentada por António Venâncio, permitindo ao Movimento Popular de Libertação